Posts Recentes

19 de agosto de 2016

Comidas Típicas do Espírito Santo

Olá pessoal, todo estado tem sua própria cultura e costumes, no meu não seria diferente. Moro no Espírito Santo (estado que quase ninguém ouve falar), somos vizinhos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. Temos uma cultura bem diversificada e cada prato típico delicioso. Como quase ninguém conhece, resolvi mostrar alguns pratos do meu estado. Então vamos lá. 
Moqueca Capixaba
A moqueca tem origem indígena, mas sofreu algumas alterações com a chegada dos colonizadores. Tradicionalmente a moqueca é preparada na panela de barro, o ingrediente principal é o peixe que pode ser robalo, badejo, papa-terra, ou namorado. 
Para ver a receita completa clique aqui.

moqueca capixaba
Torta Capixaba 
A torta capixaba é um prato a base de palmito fresco e frutos do mar, como mariscos, peixes e camarões. Como não tem nenhuma carne vermelha é frequente sua presença nos almoços da semana santa. 
Para ver a receita completa clique aqui.

torta capixaba
Muxá ou Lelê 
O muxá, também chamado de lelê, é um tipo de doce feito com milho, mais especificamente a canjiquinha do milho. Tem o aspecto de um bolo granuloso e úmido, e possui um gosto muito semelhante a um cuscuz de tapioca, principalmente por conta do coco usado na receita.
Para ver a receita completa clique aqui.
muxá

Todas essas receitas são deliciosas e são apenas algumas das comidas típicas daqui, você pode encontrar outras nesse site Receitas Típicas
Agora me conta, quais são as comidas típicas do seu estado? 
Beijos e até a próxima.

Um comentário :